terça-feira, 26 de julho de 2011

Notícia Expresso: PSD/Guimarães defende corte salarial na Capital Europeia da Cultura

A senhora Cristina Azevedo andou a pavonear-se tempo demais numa organização tão importante (?) como é a comissão de uma capital europeia da cultura.

Já se fizerem duas capitais europeias da cultura em Portugal, Lisboa 94 e Porto 2001, e apesar de muita mesquinhez que nos caracteriza e custos acima dos estipulados, que há sempre, mas sempre mesmo! lá se fizeram as capitais culturais nas duas maiores cidades portuguesas. Agora que era uma oportunidade de uma cidade um pouquinho mais lá para dentro se mostrar à Europa, eis que todos querem mamar. Ora pois! Parece que quanto menos importante e pequena é a região ou cidade neste país, mais engenharia financeira é aplicada, numa espécie de feudo. Veja-se os casos de Felgueiras e Oeiras, onde está mais que provado o desvio e uso de dinheiros públicos que não para fins públicos, e no entanto o povo aclama os seus governantes. Qual coliseu! Os senhores que habitam ou se deslocam temporariamente (enquanto há bago a chegar dos cofres europeus e de Lisboa) para estas pequenas regiões e desempenham cargos de governo público ou parcerias publico-privadas (PPP) sentem-se num pedestal que o próprio povo se encarrega de levar aos ombros (pois, aqui reside todo o problema).

É muito triste ver a arrogância sem limites de mamar dinheiro público sem qualquer vergonha. No inicio eram 14000/mês que a senhora Cristina Azevedo ganhava e quase outro tanto para os seus administradores. Depois foi reduzido em 30% (ficou em 10000/mês) e todos a acharam corajosa e uma pessoa de bem. 10000/mês??? Quantas pessoas em Portugal não ganham isso num ano? O senhor presidente da câmara, agora que a conseguiu botar fora não se lembra que também foi ele que a convidou e concordou com o chorudo salário!

Outra história, é uma das condições que a senhora Azevedo impôs para a sua demissão: Não se falar do que se passou lá dentro. E tudo com a concordância do senhor Sampaio.

Não seria uma forma de mostrar transparência e bom senso ao povo se explicassem tudo o que se passa lá dentro? Não. o povo aplaude assim. Dai-lhe leões.

Notícia do Expresso aqui.

Em OFF - Cristina veste prada.

Trapalhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário