quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Notícia DN: Foz Tua vai acentuar desertificação

O DN hoje traz uma notícia sobre a opinião do  Clube de Entusiastas do Caminho de ferro (CEC) acerca da barragem FozTua.


Os senhores deste clube já perceberam muito bem, assim como a maioria da população transmontana, que este barragem não vai trazer progresso nenhum!!! Atira-se um bocado de areia para os olhos das pessoas, porque se metem lá umas dezenas de máquinas a fazer barulho e pó, e parece que vai empregar muita gente, mas isso é tudo trata. No fim da construção, que levará uns 2 ou 3 anos, a barragem estará muito automatizada e não precisarão nem criarão empregos nenhuns para as gentes locais.

O que estas bestas, como os dirigentes da EDP e dos sucessivos governos querem, é criar monopólios e servirem os lobbies da construção. Mas pode ser que dentro de pouco tempo se fodam, e nem para o famoso betão que foi mencionado pelo iletrado haverá dinheiro. Pena é que a linha do Tua, e o rio Tua, será sempre sacrificada em nome de um progresso fictício. 

Parabéns governantes de brincar.

Peço ao CEC que em conjunto com mais organizações façam chegar estes apelos da manutenção da linha do Tua o mais longe possível. Força.

Link para a notícia DN, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário